sábado, 28 de fevereiro de 2009

Carnaval, que espectáculo!

Aqui está o desfile dos nossos fatos, feitos por nós!






Amiguinhos


Adorámos o vosso selo

As profissões - várias

Já há muito tempo que não escrevemos sobre as profissões, mas temos andado muito ocupados, entretanto, meteram-se as férias…

O pai do Fábio também veio à escola falar sobre a sua profissão. O mesmo aluga carros às pessoas. Ou seja, as pessoas não ficam donas do carro, pois têm que o devolver. Se não têm carro ou se este está avariado, o pai do Fábio empresta-lhes um, mas as pessoas têm de pagar por andar nesse carro.
Infelizmente, não temos fotografias desta aula.

A avó do Gabriel esteve na escola falar a falar connosco sobre a sua profissão. Ela é animadora de crianças, ou seja, faz espectáculos para crianças. Esta hora foi uma hora muito divertida e animada. A Miá (avó do Gabriel) explicou-nos no que consiste a sua profissão, mostrou-nos fotografias de espectáculos que ela já fez, uns mais antigos e outros mais recentes… A seguir ofereceu-nos um DVD com músicas compostas por ela. Finalmente, ouvimos essas músicas, cantámos e dançámos todos juntos na sala.


O pai da Joana veio à nossa sala de aula conversar connosco sobre a sua profissão, jornalista. Ele explicou-nos o que faz um jornalista e nós aprendemos que é uma profissão muito importante, pois é através dos jornalistas que nos chegam as notícias. Estas servem para estarmos informados e actualizados de tudo o que nos rodeia. As notícias podem ser transmitidas através da televisão, da rádio, do jornal, da revista e também da Internet.
Estivemos a ver um trabalho de fotografias que o pai da Joana nos mostrou em data show. São fotografias de animais do existentes no oceano. Também vimos mergulhadores e alguma poluição. Fica muito feio o mar com lixo.

















A mãe do João Custódia é auxiliar de acção médica, ou seja, trabalha num consultório médico e ajuda os médicos a tratarem dos doentes. Ela não nos falou muito sobre a sua profissão, disse que não havia muito para contar. No entanto, falou-nos do seu passatempo que é fazer trabalhos manuais. Ou seja, a mãe do João compra o material e cria objectos. Nós achámos o seu passatempo muito interessante, pois também costumamos criar coisas com as mãos.
No final, a mesma ofereceu-nos umas molas decoradas com motivos de Natal e nós gostámos muito!


















A mãe do João Francisco é advogada. Quando veio à nossa sala de aula, explicou-nos o que fazia um advogado. Alguns de nós já tinham uma ideia do que faz um advogado, ou seja, ajuda as pessoas a resolver os seus problemas. Também nos mostrou um livro muito grosso que ela usa muito no seu trabalho, é o “Código Penal”.
No final, fizemos um jogo, ou seja, fizemos um tribunal dentro da sala, com uma juíza, um comendador, os advogados de defesa e de acusação, o arguido e o réu e as testemunhas. Foi muito, muito divertido! Infelizmente, chegou a hora do almoço e tivemos que terminar o nosso jogo.